quarta-feira, 13 de junho de 2012

Você coleciona o que?


O hábito de colecionar é tão antigo quanto o ser humano. Ele começou a colecionar conquistas, ou melhor, troféus dessas conquistas (dentes de animais caçados, pedras e folhas de regiões desbravadas, plantas, etc). O colecionar sempre foi um tirocínio, um ato inclinado a revelar lição, aprendizado, nem sempre satisfação pois colecionar fracassos ou objetos para rememorar traumas, por vêzes, é exercício da sonhada superação.

Entre os dias 16 de junho e 8 de julho, o Museu Histórico de Sergipe divulgará coleções particulares dos interessados em expor seu acervo. Você que coleciona selos, cartões telefônicos, caixas de fósforos, pedras, conchas, bonecas, gibis, mangás, lp's, cd's, livros, ou qualquer outro objeto, seja ele o mais inusitado, envie fotos ou traga seu acervo. Ele integrará exposição em sala especial até o dia 8 de julho, onde o público visitante poderá também prestigiar o fruto do seu esforço pessoal. A satisfação é um dos ingredientes que alimentam o colecionismo. Não perca essa oportunidade.

O Museu Histórico de Sergipe pretende com essa iniciativa cadastrar coleção e colecionadores, fomentar encontros de colecionadores e debater sobre o colecionismo. Essa atividade educativa é parte da Exposição Temporária "Cédulas, moedas e selos brasileiros: Memória e História na palma da mão", lançada no último dia 5/6, que apresenta acervo do colecionador Waldemar Fontes Neto e tem a curadoria de Carlos Braz. 

Contatos:
email: museu.sergipe@cultura.se.gov.br - museuhsergipe@gmail.com
twitter: @museuhsergipe
Fone: (79) 3261-1435

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.