terça-feira, 23 de dezembro de 2014

LIVRO DE POESIAS DEDICADOS A SÃO CRISTÓVÃO SERÁ LANÇADO NO MUSEU


Capa do livro. Foto: divulgação

Na próxima sexta, (22/12), às 17 horas, o Museu Histórico de Sergipe será o palco do lançamento do livro São Cristóvão, nas letras das poesias de minha infância, uma coletânea de alunos do 5. Ano (poetinhas!) do Escola do Lar Imaculada Conceição (ELIC). A escolha da instituição é mais que simbólica, desde abril de 2011, o diretor do Museu, Thiago Fragata, incentiva a prática das rodas de leituras junto as redes particular e pública de ensino. 

Nos últimos 4 anos foram realizados 24 eventos de "literação" (rodas, saraus, intervenção), ou seja, uma média de 6 por ano. O Museu Histórico de Sergipe realizou 5 rodas de leituras temáticas em 2014. As ações educativas envolve contadores convidados e alunos das escolas da região, inclusive de Aracaju. O museu deve consolidar seu compromisso com a Educação através do seu acervo e de suas ações junto a comunidade, pois ensinar/aprender é um processo que está presente na visita a instituição. Mas porque fazer do museu um lugar de estimulo a leitura e literatura? Em 2012 a cidade de São Cristóvão teve o pior IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) dos 75 municípios de Sergipe. 

Os poetinhas que irão autografar seu livro 
Os poetinhas que irão autografar São Cristóvão, nas letras das poesias de minha infância na próxima sexta, 26/12, participaram da Roda de Leitura "Sabores de São Cristóvão, em março deste ano, junto com a Professora Cleide Oliveira. (click)

Para o Museu Histórico de Sergipe que recebeu estes poetinhas no dia 28 de março, na Roda de Leitura "Sabores de São Cristovão", que acreditou no compromisso da Professora Cleide Oliveira, de todos que fazem o ELIC, a boa nova é fruto de uma árvore que ajudou a semear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.